Seia, Sociedade

Comemoração do Dia Mundial da Criança em Seia

dia_crianca2014Cento e quinze personagens dão vida, no dia 1 de junho, ao mundo de encantar que, este ano, será recriado no Parque Municipal de Seia, das 9h às 19h, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

Colaboradores da Câmara Municipal de Seia voltam a vestir personagens da Disney e de histórias de encantar no dia da Criança, com o objetivo de proporcionar um dia mágico e inesquecível a todas as crianças, pleno de alegria e muita diversão.

No evento, que tem lugar já na próxima segunda-feira, participam uma centena de colaboradores, entre funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, mais 15 elementos da comunidade, todos vestidos a rigor de acordo com a história que representam, num total de 115 personagens.

A festa acontece no Parque Municipal da cidade, local onde serão recriados cenários inspirados nas histórias mais populares do imaginário infantil, num convite às crianças para interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Ariel, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, Cars, A Bela e o Monstro e Cinderela serão as histórias representadas, a que se juntam os míticos heróis (Super Homem, Batman, Homem Aranha…) e insufláveis.

Este ano, as comemorações ficarão restringidas às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo durante o período do horário escolar, das 09h às 17h, após o qual o Parque abrirá ao público. Assim, durante a manhã os convidados serão os alunos do 1º ciclo e na parte da tarde o pré-escolar. Cada período finalizará com um espetáculo mágico, com todas as personagens participantes, onde se cantará o Hino à Criança, produzido por um técnico do Município.

A partir das 17h e até às 19h, o Parque abre à comunidade, possibilitando desta forma que as crianças de outras faixas etárias, e respetivos familiares, disfrutam destes espaços mágicos.

Tendo em conta a instalação dos cenários, o parque municipal fechará ao público nos dois dias que antecedem o evento, a 30 e 31 de maio. Os cenários, assim como os trajes das personagens, foram construídos por colaboradores da autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *