Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto recebeu 400 idosos em mega aula de dança

_DSC3602No mês dedicado ao coração, Celorico de Basto “veste a camisola” e proporciona iniciativas várias à população.

No dia 22 de maio, cerca de 400 idosos foram os protagonistas de uma mega aula de dança, que decorreu na praça Albino Alves Pereira, proporcionada pela Câmara Municipal de Celorico de Basto, mentora da iniciativa.

“A nossa intenção é proporcionar o melhor para todos. Neste mês dedicado ao coração temos que atuar no sentido de chegar a todas as faixas etárias proporcionando-lhes atividades desportivas, que incutam hábitos saudáveis e, por isso, benéficas para os cidadãos que as integram” referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A aula foi de encontro às capacidades do grupo. Sem grandes “manobras” e cientes das dificuldades físicas de alguns presentes. “Temos a noção de que cada grupo tem necessidades especiais. Neste caso estamos a trabalhar com idosos por isso, a aula é mais leve, com movimentos mais lentos mas rítmicos que permitam movimento e ao mesmo tempo felicidade a quem integra a ação”, referiu Vera Pereira, professora de Educação Física que orientou a aula.

Hoje, 26 de maio, e dia 28 a ação “Maio, mês do coração” estará nos centros escolares com a iniciativa Zumba kids e terminará com uma atividade que se pretende recorrente a “II Heart Run” Corrida/Caminhada pelo coração, dia 30 de maio.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *