Mação, Sociedade

Oficina etnográfica no Museu das 3 aldeias em Mação

image001 (38)No dia 22 de maio teve lugar uma oficina etnográfica na sede da Associação de Melhoramentos de Monte Penedo, Ribeira de Boas Eiras e Espinheiro.

Esta ação partiu da Câmara Municipal de Mação, através do Museu Municipal no âmbito do projeto Espaços de Memória que prevê espaços museográficos, de memória, em vários pontos do Concelho.

A oficina etnográfica teve como parceiro o Museu Agrícola dos Riachos que se deslocou até ao espaço museológico das 3 aldeias sob a coordenação do Professor Luís Mota, que além da ligação ao Museu de Riachos é Professor no Instituto Politécnico de Tomar tendo o Laboratório de Turismo do IPT sido também parceiro neste projeto.

A população aderiu em força e durante todo o dia tiveram lugar os trabalhos de  limpeza e manutenção de peças doadas pelos habitantes para o Museu Etnográfico ali criado em 2007.

Foram limpas várias peças, foram transmitidas algumas técnicas e caberá agora aos habitantes das 3 aldeias, com o apoio técnico do Museu de Mação, concluir os trabalhos. O passo seguinte será reestruturar o espaço museográfico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *