Ansião, Cultura

Ansião dedica quatro dias à promoção da leitura

DSC_0518A Feira do Livro de Ansião 2015 acontece de 28 de Maio a 1 de Junho. Com animação em diversos espaços da vila, o coração da Feira do Livro é a Praça do Município, onde acontecerão diversos momentos de animação e também a possibilidade de compra de livros a preços vantajosos. O horário da Feira do Livro será das 10h00 às 22h00.

A animação inicia-se no dia 28 quando, a partir das 14h30, se encerra o projecto concelhio Manta de Histórias: esta Manta, construída ao longo dos últimos meses em diversas instituições do concelho, será apresentada publicamente no Auditório Municipal, acompanha por uma sessão de contos e com a presença dos muitos seniores que contribuíram para este projecto.

Na sexta-feira 29 de Maio a partir das 21h00 decorre o workshop Criart, animado pelo Instituto Vasco da Gama na Praça do Município. Enquanto isso, actua ali também o Ensemble de Sopros da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília. Depois, actua o Coro Municipal Marquês de Pombal.

Já no Sábado dia 30, é apresentado no Auditório Municipal, a partir das 15h00, o livro Contos do Aqui e do Além, de Rui Miranda. No mesmo espaço acontece depois a final do concurso concelhio de leitura em Voz alta Ler é altamente. Às 18h00 apresenta-se na Praça do Município o clube Corpo em Movimento, do Instituto Vasco da Gama e, a partir das 21h30, sobe ao mesmo palco Mário Mata, com o espectáculo Música de Letras composto por músicas de Zeca Afonso, José Mário Branco, Fausto Bordalo Dias e Sérgio Godinho.

No Domingo 31 de Maio acontece na Praça do Município, pelas 11h00, uma sessão de Música para Bebés e, às 16h30, um espectáculo de dança pela Escola de Ballet da Clínica das 5 Vilas.

A Feira do Livro termina na Segunda-feira, 1 de Junho, com uma demonstração de Ginástica Acrobática, às 16h00, na Praça do Município, da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Ansião.

Espera-se que esta sucessão de actividades e a animação em torno da Praça do Município de Ansião atraia visitantes e, sobretudo, desperte novos leitores e amantes dos livros e da leitura.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *