Educação, Sociedade, Vizela

Alunos de Vizela representaram Concelho na Expo Empresas Júnior

Foto 2Realizou-se no passado sábado, dia 23 de maio, a Expo Empresas Júnior, na Póvoa de Lanhoso, iniciativa integrada na Rede de Empreendedorismo – IN.AVE, da qual o nosso Município é parte integrante.

O concelho Vizela foi representado pela turma 9.º E, da EB2,3S de Infias, acompanhada pelo Professor José Alberto Rodrigues e pela turma 8.º B, da EB de Vizela, acompanhada pela Professora Sónia Oliveira, Professora Sandra Carvalho e Professor Luís Barata.

As turmas apresentaram projetos que favorecem a dinâmica económica de Vizela, através da promoção intersectorial das atividades locais. O projeto “Vizelturi”, da turma do 9.ºE, da EB2,3S de Infias, socorreu-se das novas tecnologias para uma abordagem inovadora de divulgação do Concelho. Já a turma do 8.ªB, da EB de Vizela, com o projeto “Meet Vizela”,  oferece um conjunto de produtos/serviços de promoção de empresas locais, personalizados e ajustados a cada cliente.

A Câmara de Vizela congratula-se pela excelente prestação de ambas as turmas e pelo empenho de todos os professores presentes nesta iniciativa que, mais uma vez, visa estimular a capacidade empreendedora dos nossos jovens.

De relembrar que, também integrada no projeto IN.AVE, a Câmara Municipal de Vizela organiza, no próximo sábado, dia 30 de maio, a Feira de Empreendedorismo Júnior, dirigida a alunos do 2.º ciclo, em que se espera a participação de mais de 200 alunos dos 8 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Ave. A Feira de Empreendedorismo Júnior terá lugar na Praça do Município, pelas 14:30 horas e a entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *