Portimão, Sociedade

Dia da Criança comemora-se no centro de Portimão com 10 horas de insufláveis gratuitos

Dia da Criança 2015Para viver o Dia da Criança a Câmara Municipal de Portimão propõe, na segunda-feira, 1 de junho, na Alameda da República, das 09h00 às 18h00 um dia de festa para as famílias e crianças preenchido com muito divertimento e alegria e com insufláveis gratuitos destinados a todas as idades.

As crianças poderão divertir-se gratuitamente nos insufláveis durante todo o dia numa iniciativa inteiramente dedicada aos mais novos e que conta com vários equipamentos infantis de várias dimensões. Esta iniciativa pretende proporcionar a todas as crianças do Município um dia de festa, envolvendo toda a comunidade, educadores, professores, pais e avós.

A alegria nas crianças é sempre bem-vinda e nesse sentido, Portimão apresenta um programa infantil todos os sábados nos equipamentos municipais, pensados nas crianças e nas suas famílias e que pode ser consultado em www.vivaportimao.pt

No Museu de Portimão, a entrada é gratuita até às 14h00. Na Quinta Pedagógica, e sempre às 11h00 privilegia-se sempre o contato direto com a natureza e todos os sábados são desenvolvidas atividades que não requerem inscrição, nomeadamente alimentação dos animais, yoga para pais e filhos, ateliê de sabores e saberes, etc. A Casa Manuel Teixeira Gomes tem um programa de Dança para Bebés e Crianças e a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes conta, sempre à tarde com ateliês de promoção de leitura continuada através de contos infantis que despertam a imaginação das crianças dos três aos 10 anos.

O Município de Portimão celebra o Dia da Criança na próxima segunda-feira, 1 de junho na Alameda da República com a máxima “Vem divertir-te connosco” nos Insufláveis naquele que é um dos dias mais especiais do ano, inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio de todo o mundo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *