Lousã, Sociedade

Orçamento Participativo da Lousã

NT8A6709Após a realização das Sessões de Participação de Serpins e Lousã, que apuraram para análise técnica as propostas “Casa do Saber”, “Zero Desperdício”, “Quinta Pedagógica  – Terra Viva”, “Salvar Vidas-SBV” e “Centro Interpretativo da Serra da Lousã”, no dia 26 de maio, pelas 20h30, no Salão do Grupo Desportivo Arouce Praia, e no dia 27 de maio, também às 20h30, no Salão de Santa Luzia nas Gândaras serão promovidas Sessões de Participação onde poderão ser apresentadas propostas de projetos para o Concelho.

A Câmara Municipal disponibiliza 70 000€ para um ou vários projetos – materiais ou imateriais – propostos pelos munícipes (onde se incluem os trabalhadores e estudantes que, mesmo não sendo do concelho, aqui trabalhem ou estudem).

A votação dos projetos aprovados nas Sessões de Participação e posteriormente pela equipa técnica, estarão a votação durante o mês de setembro.

O Orçamento Participativo Municipal (OPM) é uma iniciativa da Câmara Municipal que está inserida na estratégia definida e pretende aprofundar a ligação da autarquia com os munícipes, visando o reforço da cidadania ativa, assumindo-se como um instrumento fundamental nas dinâmicas de governação e na definição de prioridades de investimento.

Esta medida, assenta num modelo de participação de caráter deliberativo, segundo o qual os participantes podem apresentar propostas e votar os projetos que considerem prioritários, até 70 000€ e que se enquadrem no Regulamento da Iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *