Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Município da Póvoa de Lanhoso divulga potencialidades

Município da Póvoa de Lanhoso divulga potencialidades (4)A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em parceria com a Associação de Turismo – Cave do Vinho Verde, fez-se representar na 2ª edição do evento Vinho Verde Fest – Vinho, Gastronomia e Turismo, que se realizou no Parque de Exposições de Braga, nos passados dias 15, 16 e 17 de maio.

Vinho Verde, produtos regionais e filigrana, foram os produtos expostos, aos quais os visitantes da feira se renderam e apreciaram.

Para além do sucesso da exposição dos produtos, também as potencialidades turísticas do concelho surpreenderam muito os visitantes que se deslocaram ao stand da Póvoa de Lanhoso. “O trabalho em parceria que vamos desenvolvendo com a Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso tem-se revelado muito positivo. Porque os interesses são comuns. E a Direção desta Associação tem sido inexcedível no esforço de promoção do nosso território”, referiu o vereador do Turismo Armando Fernandes.

As duas instituições participaram neste certame numa estratégia de promoção dos produtos locais com maior destaque para os vinhos e no aumento da notoriedade do concelho como destino turístico de qualidade.

 

Showcooking “Bife à Romaria”  & Rochas do Pilar”

A par desta ação e no seguimento da estratégia de promoção gastronómica do município para 2015, que visa a valorização do que de melhor apresentamos à mesa, o Bife à Romaria viu a sua primeira ação concretizada no último sábado, 16 de maio, no espaço para o efeito do referido evento.

Showcooking do Bife à Romaria, levado a cabo em parceria com a Confraria de N.ª Sra.ª de Porto D’ave e protagonizada pelo restaurante Dulcídio, os melões casca de carvalho e as afamadas Rochas do Pilar, compuseram o cardápio como sugestão de sobremesa, sempre acompanhados dos vinhos verdes que tanto caracterizam a região.

Ao lado da figura mítica da Maria da Fonte, esta estratégica teve inicio com a promoção do cabrito à S. José apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 27 de fevereiro, e no Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico que decorreu em Ourense de 4 a 8 de março, ambos a convite da ERTPNP.  Armando Fernandes refere a propósito que “a Póvoa de Lanhoso é um município de pequena dimensão mas com uma história muito rica. Este ano já é a terceira vez que participamos em eventos promocionais ‘fora de portas’ e a Maria da Fonte tem-nos acompanhado sempre. O desafio que vamos fazendo àqueles que contactam connosco nesses eventos é que venham testemunhar a beleza do nosso território, a imponência dos nossos monumentos, a qualidade da nossa gastronomia e a simpatia dos povoense.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *