Celorico de Basto, Desporto

Em Celorico de Basto decorreu o “I Trail Villa de Basto”

_DSC0352Decorreu no dia 17 de maio o I Trail da Villa de Basto, uma iniciativa que contou com cerca de 150 participantes que se mostraram maravilhados com o percurso sinalizado pela organização.

O presidente de Junta de Freguesia de Arnoia, Paulo Mota, sublinhou que a “ação surgiu no sentido de valorizar o vasto e rico património arquitetónico e natural da Villa de Basto. Um espaço cada vez mais atrativo para a população residente e turistas. A junta de freguesia, organizadora do evento, pretende atuar no sentido de promover um dos espaços turísticos de eleição em Celorico de Basto e se for através da prática desportiva, tanto melhor”.

“Dentro das espectativas, o I trail da Villa de Basto correu melhor do que estávamos à espera. O percurso, devidamente marcado e por paisagens soberbas, conseguiu unir na perfeição a antiga sede do concelho com a atual. É objetivo manter o mesmo percurso para edições futuras e consolidar a iniciativa como obrigatória para quem gosta de praticar desporto em ambiente de natureza” disse Ivo Moura, da organização do I trail da Villa de Basto.

A iniciativa dividiu-se em trail curto com 17 kms e 100 participantes e trail longo com 28 kms e 40 participantes. Os participantes puderam usufruir das paisagens características da região onde se demarcam as imensas vinhas espalhas pelo território.

A organização foi integral da Junta de Freguesia de Arnoia e contou com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto, dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, os Escuteiros de Arnoia, do Motor Clube de Basto e de voluntários de diversos quadrantes que colaboram de forma ativa para que o evento decorresse em conformidade.

Todos os participantes foram galardoados com prémios de participação com os três primeiros de cada categoria a subirem ao pódio.

Este foi o primeiro trail da Villa de Basto mas a organização pretende tornar a iniciativa recorrente, por um percurso que inebrie quem participa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *