Arouca, Turismo

Visita interpretada «Mons Fuste: A Freita Antiga» em Arouca

cartaz (11)As riquezas naturais e culturais do Arouca Geopark estarão em evidência, no próximo dia 23 de maio, durante a visita interpretada «Mons Fuste: A Freita Antiga», que decorrerá na Serra da Freita.

Participe nesta atividade e conheça melhor a arqueologia, biologia, geologia, vivências e tradições existentes no planalto da Serra da Freita, através de uma visita interpretada a locais de interesse arqueológico (Mamoas do Detrelo da Malhada, Portela da Anta e Monte Calvo e Caminho Romano) e geológico (Detrelo da Malhada, Pedra Boroas do Junqueiro, Casa das Pedras Parideiras e subida à torre do Radar Meteorológico, para interpretação da panorâmica da Costa da Castanheira). No decorrer desta caminhada serão, ainda, observadas algumas espécies de fauna e flora existentes.

Os participantes poderão optar por almoçar no restaurante Refúgio da Freita ou, então, levar piquenique e participar num workshop de dança, dinamizado pelo Rancho Folclórico de Provizende. Aconselha-se o uso de protetor solar, chapéu, roupa confortável e calçado adequado. A participação, limitada a 45 pessoas, é gratuita, mas de inscrição obrigatória em www.arq4all.com. O ponto de encontro está marcado às 08h45, no Parque Municipal de Arouca, seguindo um autocarro em direção à Serra da Freita.

«Mons Fuste: A Freita Antiga» é uma iniciativa promovida pela AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com a Câmara Municipal, no âmbito do projeto «Arq 4 All».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *