Cultura, Nisa

35ª Feira do Livro de Nisa

image003De 28 de maio a 1 de junho vai decorrer a 35ª Feira do Livro de Nisa promovida pelo Município de Nisa através da Biblioteca Municipal.

A Feira do Livro é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Nisa que proporciona o acesso aos livros e dá um incentivo ao gosto pela leitura. Ao longo das sucessivas edições a Feira assumiu-se como uma iniciativa de grande importância no âmbito do desenvolvimento cultural e socioeducativo do concelho.

A Feira do Livro é um instrumento importante na criação de novos leitores, proporciona o contacto direto com os livros e cria laços com aqueles que, por norma, não se deslocam a bibliotecas e livrarias. Aos leitores é proporcionada a aquisição de livros a preços reduzidos, bem como o encontro com novidades editoriais e a descoberta de publicações que desconheciam.

A presente edição da Feira do Livro de Nisa decorrerá no Cine Teatro de Nisa, com exposição e venda de livros entre as 10H00 e as 12H30 e entre as 14H00 e as 23H00, em paralelo vai desenrolar-se programa com sessões de animação cultural, apresentação de livros, espetáculos musicais, projeções de filmes e atividades para crianças.

– No dia 28 de maio, às 14H00, no Cine Teatro de Nisa é apresentado o filme “Os Maias” do realizador João Botelho a partir do romance homólogo de Eça de Queiroz.

– No dia 29 de maio, às 22 horas, no Cine Teatro de Nisa atuará o grupo de música popular Fora de Horas que fará o lançamento do seu CD “O Pescador”

– No dia 30 de maio, às 17 horas no Cine Teatro, será assinalado o centenário do nascimento de José António Vitorino – “Ti Zé do Santo”, poeta popular natural de Salavessa, nascido a 20 de Fevereiro de 1915 e falecido há 20 anos, também a 20 de Fevereiro. Na sessão, a evocação do homem e do poeta será feita pela atriz Susana Vitorino (neta de José António Vitorino) que contará com a participação, como convidados, dos atores Luísa Ortigoso, José Boavida e Luís Aleluia (que atualmente integram o elenco da série da RTP1 “Bem Vindos Beirais”).

– No dia 31 de maio, às 16 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal, será apresentado o livro “O Anel de Lázaro”, de Luís Mário Bento.

 

– No dia 1 de Junho, a partir das 10H00, na Praça da República, no Cine Teatro e na Biblioteca Municipal decorrerá a “FESTA DA CRIANÇA” que assinala a comemoração do Dia Mundial da Criança:

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *