Educação, S. João da Madeira

Projetos de educação para a cidadania apresentados na Casa da Criatividade em S. João da Madeira

A Câmara Municipal de S. João da Madeira representa Portugal no projeto educativo transnacional “Luzes para a cidadania global”, cujo coordenador é a Fundação Iberoamericana para a Educação, Ciência e Cultura. Envolvendo professores e técnicos de cinco países europeus, o projeto tem como objetivo desenvolver conteúdos pedagógicos no âmbito de uma cidadania ativa responsável, sendo financiado pela Comissão Europeia.

Nesta quinta-feira, 21 de maio, com inicio pelas 14h00, as escolas participantes no projeto apresentarão, na Casa da Criatividade, as atividades desenvolvidas em S. João da Madeira. Um júri externo indicará, depois, qual a atividade que representará Portugal no encontro internacional a decorrer em Madrid, Espanha, no próximo mês de junho. Em simultâneo, decorrerão eventos similares em cidades em Espanha, Alemanha, Itália e Hungria.

O projeto “Luzes para a cidadania global” pretende sensibilizar e desenvolver competências sobre uma cidadania global responsável, fomentando estilos de vida saudável, o conhecimento dos direitos humanos e o equilíbrio ambiental. Por outro lado, procura desenhar programas, metodologias e materiais pedagógicos abrangendo docentes, alunos e famílias, fomentando as competências de cidadania junto da comunidade educativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *