Desporto, Póvoa de Varzim

Dois poveiros saíram vitoriosos do 2º Trail Póvoa de Varzim da Varzim Lazer

Dois poveiros saíram vitoriosos do 2º Trail Póvoa de Varzim da Varzim LazerO 2º Trail Póvoa de Varzim da Varzim Lazer, que decorreu este domingo de manhã, foi emocionante, pelo número de participantes e pelo calor que os atletas tiveram que enfrentar.

Nas provas de Trail Longo (26 kms) e de Trail Curto (12 Kms), bem como na caminhada (12 Kms) e no Dog Trail (12 Kms), estiveram envolvidas mais de 650 pessoas. É de realçar ainda a colaboração de cerca de 100 voluntários, que deram apoio em diversas áreas da organização, quer no ponto de encontro das provas – Campo de Jogos de Laundos – quer nos diversos postos de abastecimento ou pelos trilhos no monte.

Os poveiros destacaram-se nas vitórias do Trail, quer em masculinos quer em femininos, uma vez que João Borges foi o que chegou primeiro depois de percorrer os 26 Kms de percurso do Trail Longo, no escalão de seniores masculinos, e Sandra Travessas foi a vencedora do Trail Longo, em veteranos femininos.

Curiosamente, o vencedor nos veteranos masculinos veio propositadamente de França para correr no Trail Longo – Miguel Portela. Ainda nos 26 Kms, o escalão de seniores femininos foi conquistado por Paula Lage.

No percurso de 12 Kms do Trail, os vencedores foram: Carlos Rolo, em seniores masculinos; Adriana Gomes, em seniores femininos; Nuno Cardoso, em veteranos masculinos; Deolinda Faria, em veteranos femininos. Veja a Fotogaleria.

O evento foi apadrinhado por Miguel Lopes, Ricardo Bomtempo, Mauro Gonçalves e Ana Rocha, praticantes e promotores desta modalidade, entusiasmando os participantes no percurso dos trilhos pelas freguesias mais rurais da Póvoa de Varzim – S. Pedro de Rates, Laúndos e Terroso – e ainda do concelho de Barcelos – Macieira de Rates e Paradela.

As provas contaram ainda com um grupo de parceiros, que tornaram possível uma organização com mais qualidade e mais próxima dos atletas, onde de incluem o município da Póvoa de Varzim e o GOBS – Grupo Operacional de Busca e Salvamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *