Desporto, Vendas Novas

Corrida da Cidade de Vendas Novas junta 1025 participantes e Hermano Ferreira volta a subir ao pódio

Corrida da CidadeA Corrida da Ci­dade de Vendas Novas decorreu no passado domingo, 17 de maio, pelas 10h30 e trouxe às ruas da cidade 1.025 atletas, confirmando o sucesso desta iniciati­va que já se realiza há vinte e um anos.

Composta por três modalidades, contou com 425 atletas inscritos nos 10 km EDP Distribuição; 148 nos 5 km Intermarché de Vendas Novas e 416 na Cami­nhada Família Delta, conti­nuando a cativar praticantes de todas as idades e condições físicas.

O tiro de partida foi dado às 10h30 pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, e 31 minutos e 43 segundos depois cortou a meta Hermano Ferreira, do Spor­ting Clube de Portugal, que foi o vencedor dos 10 km, tendo esta vitória tido um “sabor” especial por o atleta ser o padrinho da prova. A melhor feminina foi Emília Kumos, do Juventude Vidigalense, com o tempo de 36 minutos e 31 segundos e pelo clube da terra, o Es­trela Futebol Clube, Pedro Vieira foi o melhor classificado com 37 minutos e 48 segundos.

Nos 5 Km, Tiago Dez-Reis, do G.D.C. Cruz da Picada, foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 17 minutos e 29 segundos e Margarida Grilo foi a vencedora feminina com 25 minutos e 52 segundos. Pelo Estrela Futebol Clube, Daniel dos Santos Cardoso foi o melhor, terminando o percurso em 21 minutos e 11 segundos.

Os participantes na Ca­minhada Família Delta fizeram os seus 5 km de marcha em ritmo des­contraído e de lazer, já que não exis­tia competição, terminando a prova em ambiente familiar.

No final foram ainda sorteados, entre todos os participantes que conseguiram chegar à meta, duas passagens aéreas para duas pessoas aos Açores, oferta da Agência de Viagens Rostos do Mundo e três carrinhos de compras Intermarché de Vendas Novas.

A iniciativa foi organizada pelo Município de Vendas Novas, com organização técnica de acorrer.pt e Associação de Atletismo de Évora; patrocínio da EDP Distribuição, Delta, Intermarché de Vendas Novas, Etelgra, Escola de Condução Destake; apoio da Água do Luso, Gold Nutrition, Powerade, Agência de Viagens Rostos do Mundo, Nedphyl, Medivendas, Liberty Seguros, Juntas de Freguesia de Vendas Novas e Landeira, ADN Trilhos, GNR, Bombeiros Voluntários de V. Novas e teve como media partner a Rádio Granada e a RUNning Magazine.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *