Lamego, Sociedade

Promoção ao Dia de Portugal “invade” a cidade de Lamego

PendoesII_10junho2015A cidade de Lamego começou a engalanar-se para receber as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. As principais ruas e avenidas e as fachadas dos edifícios que vão acolher os eventos da programação do 10 de junho estão agora decoradas com diversas aplicações de exterior (outdoors, mupis, tarjas e pendões, entre outros) com o objetivo de projetar Lamego em Portugal e no mundo e “envolver toda a população na realização deste evento, mostrando uma cidade ambiciosa e determinada”.

Como ponto de partida para a implementação do plano de comunicação e divulgação do Dia de Portugal, a Câmara Municipal de Lamego criou uma imagem gráfica própria. Inspirado no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, ícone maior desta cidade, a utilização do logotipo oficial destas celebrações já entrou em vigor na comunicação de todas as iniciativas municipais.

A autarquia está ainda a proceder à colocação no terreno de um vasto leque de outros suportes de divulgação da maior celebração institucional realizada no país: publicação de publicidade institucional em jornais locais e regionais, decoração de transportes públicos e táxis e a oferta de merchandising que será visível sobretudo em iniciativas de rua. Uma oportunidade única na história deste concelho para projetar “Lamego” nas televisões que vão filmar o evento.

Recorde-se que a cidade de Lamego foi escolhida para receber, no dia 10 de junho, as celebrações do Dia de Portugal,  “por superior decisão de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva”.

 

Galeria de fotos no facebook do Município de Lamego

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *