Arouca, Cultura

2.º Certame Musical reúne bandas filarmónicas em Arouca

2_Certame MusicalDe 29 a 31 de maio, Arouca acolhe o 2.º Certame Musical, promovido pela Banda Musical de Arouca, com o objetivo de dar a conhecer as vertentes de atividade das bandas filarmónicas. Os concertos têm lugar na Praça Brandão de Vasconcelos, com atividades formativas, bandas juvenis, orquestras ligeiras e bandas, num fim-de-semana recheado de música.

A 29 de maio, sexta-feira, as hostes abrem com um espetáculo que vai resultar de um workshop de instrumentos construídos a partir de materiais reciclados. A performance dos alunos da escola de música da Banda Musical de Arouca marcará a abertura do evento «Do Velho se faz Novo», organizado pela Câmara Municipal de Arouca, a partir das 21:30.

O sábado, dia 30, será dedicado às bandas juvenis e às orquestras ligeiras. A partir das 15:00, apresentam-se as bandas juvenis das filarmónicas de Junqueira (Vale de Cambra), São João da Madeira e Arouca. À noite, sobem ao palco as orquestras ligeiras BMG Big Band (Gondomar), Ritmos Ligeiros (Trofa) e OLA SWING (orquestra ligeira da Banda Musical de Arouca).

A fechar o Certame, o dia 31 será o dia das Bandas por excelência, com a presença da Banda Musical de Arouca, da Banda de Música dos Mineiros de Pejão, da Banda Marcial de Gueifães (Maia) e da Banda de Música de Carregosa. As filarmónicas desfilam pelas ruas da vila a partir das 10:00, e iniciarão um grandioso concerto às 15:00.

Este evento, organizado pela Banda Musical de Arouca, conta com os apoios da Câmara Municipal de Arouca e da Junta de Freguesia de Arouca/Burgo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *