Economia, Educação, Póvoa de Varzim

Literacia financeira pelas escolas do concelho da Póvoa de Varzim

Literacia financeira pelas escolas do concelhoContinuam as ações de esclarecimento sobre “A importância de poupar”, uma iniciativa da Câmara Municipal, através do Gabinete Investemais, em parceria com o Banco Português de Investimento.

Ontem, 13 de maio, foi a vez da Escola E.B. 2/3 de Aver-o-Mar. Uma sessão onde os alunos se mostraram verdadeiramente interessados pelo assunto, tendo levantado questões pertinentes e que muito enriqueceram a discussão. Veja a fotogaleria.

De lembrar que estas apresentações, suportadas pelos Princípios da OCDE, que defendem que a educação financeira deve iniciar-se na escola, abordam, não só, temas como “O que é a Poupança e a Metodologia de Poupança” – inserindo conceitos como o juro, a inflação e a capitalização de rendimentos – mas também fornecem importantes informações sobre as diferentes ferramentas e opções de poupança que, através da realização de alguns casos práticos durante as sessões, permitem uma maior aproximação à aplicabilidade dos conteúdos apreendidos durante as mesmas.

Assente numa estratégia de desenvolvimento da literacia financeira que visa instruir os mais jovens sobre temas e conceitos financeiros básicos e úteis à gestão do dinheiro e orçamento familiar, o Gabinete Investemais da Câmara Municipal aposta num programa com uma mensagem que se pretende clara, simples e construtiva de incentivo à poupança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *