Cultura, Montijo

Expressões: as escolas na Galeria Municipal do Montijo

exposicao expressoes (1)Até 26 de maio está patente, na Galeria Municipal, a exposição Expressões: as Escolas na Galeria. A mostra, que vai na sua terceira edição, apresenta trabalhos de alunos das escolas secundárias e profissional do concelho.

Na inauguração, no dia 12 de maio, Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo agradeceu à comunidade educativa, professores, alunos e pais a dedicação que tornou possível a realização da exposição.

Nuno Canta referiu que a mostra evoca a “liberdade criativa dos mais jovens e, ao mesmo tempo, o fascínio do sonho”. Para o autarca, os trabalhos expostos representam “um diálogo livre entre culturas, símbolo da identidade cultural da cidade, feita de diversidade”.

A mostra é composta por trabalhos dos alunos da área de Artes e Educação Visual do 7.º ao 9.º ano de escolaridade da Escola Poeta Joaquim Serra, do 10.º ao 12.º ano da Escola Secundária Jorge Peixinho e de alunos do Curso de Animador Sociocultural da Escola Profissional do Montijo.

Com esta exposição, a Câmara Municipal do Montijo, através da sua Galeria Municipal, pretende dar maior visibilidade ao trabalho dos seus jovens, criando assim, uma plataforma entre as escolas e a sociedade, permitindo mostrar à população do Montijo e aos seus visitantes, todo o talento da nossa juventude.

Não perca a oportunidade de visitar esta exposição. A entrada é livre!
Horário:
Segunda a sexta-feira: 9h00-12h30 e 14h00-17h30

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *