Reguengos de Monsaraz, Turismo

Cidade Europeia do Vinho 2015 promove viagem noturna pelo céu de Alqueva com provas de vinhos – Reguengos de Monsaraz

HerdadeEsporaoStartrails-Final-HRA Cidade Europeia do Vinho 2015 vai organizar no sábado, dia 16 maio, pelas 22h, mais uma observação astronómica com provas de vinhos. Esta viagem pelo céu de Alqueva vai decorrer na unidade de turismo Casa Saramago, na aldeia de Telheiro, próximo da vila medieval de Monsaraz, e os participantes poderão degustar vinhos da Ervideira, um dos nove produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, em conjunto com a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal.

Esta iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz e da Genuineland – Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo vai realizar-se perto da Lua Nova, com o disco iluminado a dois por cento mas a nascer às 4h da manhã, pelo que a prova de vinhos será totalmente às escuras. Os participantes no evento podem assim colocar os seus sentidos à prova e desfrutar da paisagem e do ambiente, que devido à ausência de luz artificial proporciona experiências únicas em contacto com a natureza e sob um céu estrelado.

No âmbito da programação da Cidade Europeia do Vinho, a Casa Saramago vai proporcionar observações astronómicas com provas de vinhos também nos dias 13 de junho, 15 de agosto, 12 de setembro e 10 de outubro. Entre os dias 15 e 18 de julho vai decorrer a Dark Sky Party Alqueva com diversos eventos ligados ao vinho.

Reguengos de Monsaraz integra a Reserva Dark Sky Alqueva, o primeiro sítio no mundo a receber a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo. As inscrições para participar nas observações astronómicas com provas de vinhos deverão ser efetuadas na Casa Saramago.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *