Educação, Mação, Sociedade

1.º Encontro de Família e Educação em Mação

image005 (5)A Associação de Pais/EE de Mação vai promover o 1.º Encontro de Família e Educação este sábado, 16 de Maio de 2015, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Esta iniciativa, que conta com a parceria do Município de Mação, Agrupamento de Escolas e da CPCJ de Mação, desenvolve-se por todo o dia com um conjunto de temas interessantes, um excelente painel de convidados e a certeza de que será um dia muito produtivo do qual todos sairão mais ricos!

A ideia deste Encontro surgiu na sequência das diversas sugestões sobre temas a debater em reuniões e workshops da Associação de Pais, pelo que a organização decidiu concentrá-los todos num único dia e dedicá-lo, nas suas diversas vertentes, a esta grande temática que se centra na Família.

Os trabalhos começam com o painel “O Superior Interesse da Criança”, pela Presidente da CPCJ Mação, Cláudia Fernandes, seguindo-se a apresentação de Renata Sequeira, Professora de Filosofia, sobre a importância da Filosofia na vida das Crianças.

O terceiro painel da manhã, “Educação e Família: como melhorar o sucesso escolar”, será apresentado pelo Professor Jorge Rio Cardoso, autor dos Livros  “O Método de ser Bom Aluno. ‘Bora lá!” e “Pais à Beira de um Ataque de Nervos”.

O período da tarde começará com o tema “Uso, abuso e dependência de sustâncias”. Terá a apresentação conjunta de Paulo Lopes e de Cláudia Mourato. Cláudia Mourato é Assistente Social desempenhando funções no CRI Ribatejo, Equipa de Tratamento de Abrantes. Paulo Lopes é Coordenador do Mestrado em Psicologia Aplicada na Universidade Lusófona. Segue-se o painel “Neuropsicologia da Conduta” pelo professor Jorge Oliveira, Doutorado em Neuropsicologia Clínica e Professor na Universidade Lusófona.

O dia de trabalhos encerrará com a apresentação de Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, sobre os desafios de se ser uma Autarquia Familiarmente Responsável, tendo a Câmara Municipal adquirido este estatuto em 2013 e 2014.

O Encontro não requer inscrição, é gratuito e oferece a cada família temas muito actuais, pertinentes e interessantes. Será um dia de reflexão, conversa e debate sobre várias questões relacionadas com os desafios das Famílias e o processo educativo das Crianças e Jovens nos dias que correm.

Para informações/esclarecimentos, contacte a Associação de Pais, através do telefone 926220396 ou email: apee.verdehorizonte@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *