Reguengos de Monsaraz, Turismo

Filme promocional da Cidade Europeia do Vinho 2015 venceu o segundo prémio no Festival Finisterra – Reguengos de Monsaraz

Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival (1)O filme promocional de apresentação da Cidade Europeia do Vinho 2015 obteve o segundo prémio na categoria “Hospitality” no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu entre 6 e 10 de maio, em Sesimbra. Este festival teve a participação de 178 filmes de 48 países que competiram nas áreas de publicidade, promoção, documentário e timelapse.

O vídeo (www.youtube.com/watch?v=6lQG_cWN4fs&feature=youtu.be) foi produzido pelo Município de Reguengos de Monsaraz e mostra imagens da vila medieval de Monsaraz, do Lago Alqueva e das infraestruturas náuticas, das vinhas e dos produtores de vinho, dos monumentos megalíticos, das oliveiras milenares e da Reserva Dark Sky Alqueva. O filme, que integra timelapses e imagens filmadas com drones, apresenta também o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, a gastronomia, o Cante Alentejano e as cidades de Évora e Elvas, parceiras da Cidade Europeia do Vinho 2015.

Para José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, “este galardão obtido no maior festival cinematográfico do género no nosso país e um dos melhores da Europa, demonstra a qualidade do trabalho produzido na promoção do concelho e da Cidade Europeia do Vinho 2015. Este prémio tem um grande significado e é um grande orgulho para todos os reguenguenses”, afirmou o autarca.

O Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival tem o fotógrafo Carlos Sargedas como diretor e é uma organização da Arrábida Film Comission.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *