Palmela, Sociedade

Comemorações do Dia Internacional da Família em Palmela

image001 (29)Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Família, A Câmara Municipal e a Escola Secundária de Palmela promovem uma instalação de rua no terraço do Mercado Municipal de Palmela, intitulada “Flores…Muitas Flores…entrecruzares de vivências, saberes e afetos”, inaugurada no dia 15 de maio, às 15h00.

A organização mobilizou, para o efeito, a comunidade educativa, as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e a população, para elaboração de flores em materiais de desperdício. A iniciativa,  da autoria da comunidade local, sob a orientação de Maria Irene Pereira, da Escola Secundária de Palmela (Projeto “Florir os Saberes”) e de Maria do Céu Jorge, da Câmara Municipal de Palmela, possui, como parceiros, a EB Palmela nº2, EB Joaquim José de Carvalho; Escola Secundária de Pinhal Novo, APPACDM – Associação de Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal), Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, ACES Arrábida, comércio local do Centro Histórico, Projeto Eva Dream e Grupo Musical “GenteBoa”.

Sensibilizar a população para a importância da intergeracionalidade e do respeito entre gerações, com a partilha de aprendizagens e afetos, são os objetivos desta iniciativa, que permanecerá no local, até ao próximo mês de setembro.

Programa:

 

10h30 |+ Flores no Terraço

Alunos do 1º A da EB Joaquim José de Carvalho e população em geral

 

11h00 |Todos(as) a dançar

Grupo Rodança, Centro Socio Educativo APPACDM (Setúbal)

 

14h00 |Contos e Encontros com Gerações “Maria Fogaça”

Equipa de Animação das Bibliotecas | Câmara Municipal Palmela

 

14h30 |+ Flores no Terraço

Alunos do 1º ano da EB Palmela nº2 e população em geral

 

15h00 |“FLORES … MUITAS FLORES … ENTRECRUZARES DE VIVÊNCIAS, SABERES E AFETOS” Inauguração da Instalação de Rua

Adilo Costa, Vereador Câmara Municipal Palmela; Fernando Baião, Presidente da Junta de Freguesia Palmela; Maria Irene Pereira, Escola Secundária de Palmela, “Florir Saberes”; Tó Romano, Eva Dream.

 

15h30 |“Florescências …”

Alunos-Curso vocacional, Escola Secundária de Pinhal Novo e população em geral; Professora Daniela Oliveira

 

16h00 |Música no Terraço

Grupo Musical “GenteBoa”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *