Cultura, Palmela

“Mercadinhos de Palmela” dinamizam Centro Histórico

CARTAZOs “Mercadinhos de Palmela – mostra de artes e produtos”, projeto que prevê a realização de um conjunto diversificado de mostras e mercados quinzenais, aos sábados, entre as 10h00 e as 18h00, está de volta ao terraço do Mercado Municipal de Palmela, a partir de 16 de maio. A iniciativa, que irá prolongar-se até outubro, pretende contribuir para a dinamização comercial e turística do núcleo mais antigo da vila e assume-se como uma alternativa à lógica atual de promoção de produtos locais, privilegiando a relação direta com públicos.

A promoção e venda de produtos locais, artesanato, agricultura biológica e hortofrutícolas, colecionismo e velharias são alguns dos objetivos dos “Mercadinhos de Palmela”. Pretende-se, ainda, associar vertentes de conhecimento e divulgação, quer do património local, quer dos saberes e produtos apresentados, através da realização de oficinas, apresentação de produtos, artesanato ao vivo e visitas guiadas ao Centro Histórico.

 

Este projeto vem complementar outras medidas, desenvolvidas pelo Município, com o propósito de incentivar a reabilitação urbana por parte dos proprietários e a dinamização social e económica.

A participação nos “Mercadinhos de Palmela” é gratuita, mediante inscrição prévia: Gabinete de Recuperação do Centro Histórico: 212 336 647 | grch@cm-palmela.pt | http://centrohistorico.cm-palmela.pt.

 

Calendário:

– 16 maio

– 6 e 20 de junho

– 4 e 18 de julho

– 1 e 22 agosto

– 5 e 19 de setembro

– 3 e 17 de outubro

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *