Celorico de Basto, Sociedade

Desempregados de Celorico de Basto fazem formação para “Vida Ativa”

_DSC8330Com o intuito de promover a integração no mercado de trabalho estão a ser desenvolvidas várias ações nas áreas limítrofes do concelho junto dos desempregados. Uma ação promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, via Centro de Emprego do Alto Tâmega, em parceria com o Gabinete de Inserção Profissional e os serviços da Ação Social da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

“Estão a ser feitas várias diligências no sentido de apetrechar os desempregados do concelho com conhecimentos em diferentes áreas que os auxilie na procura de emprego” sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Neste momento, todos os inscritos no IEFP do concelho tem a oportunidade de participar em diferentes ações de formação de curta duração, comparticipadas, como Línguas Estrangeiras (Inglês e Francês), Legislação Laboral e outras. As ações decorrem nas Juntas de Freguesia que disponibilizaram as salas para a formação. Uma parceria que evita o constrangimento na dificuldade de deslocação dos desempregados. Esta ação tem por objetivo “cobrir” todo o território.

“Estas ações facilitarão, por certo, a procura ativa de emprego, porque irão munir os desempregados com novas bases que antes não dispunham o que lhes permitirá aumentar as hipóteses quando procuram trabalho” disse Ricardo Mota, representante do GIP de Celorico de Basto.

Para além destas formações foi promovida, no dia 6 de maio, uma ação direcionada à Alfabetização. Todos os presentes, com esta ação, que se prevê iniciar em breve, terão hipótese de adquirir competências básicas para concluir o 1º ciclo de estudos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *