Alcoutim, Cultura

Quarteto de Guitarras Concorsis atua sábado em Alcoutim

Cartaz concerto quarteto concordisAlcoutim recebe no próximo sábado, pelas 18h45, um concerto de guitarras pelo Quarteto Concorsis. Integrado na programação do II Festival de Caminhadas de Alcoutim, o evento decorrerá no Espaço Guadiana, uma sala multiusos recentemente edificada pela autarquia, e tem entrada gratuita.

Do Quarteto de Guitarras Concordis, formado por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho, músicos de personalidades, influências e cumplicidades várias, submerge como tónica, a beleza tímbrica e sonora que as quatro guitarras podem proporcionar em conjunto.

“Transparências” é a designação do trabalho que o quarteto apresentará nesta vila do Nordeste Algarvio. Transparências é a palavra encontrada para definir uma cumplicidade entre compositor, interprete e público. Nesta trilogia de diferentes sensibilidades, reside a partilha da comunicação cujo canal é o som e resultado a sonoridade clara e ténue.

Com duração de pouco mais de uma hora, o concerto oferece um conjunto de peças musicais como French Pot-Pourri num extraordinário arranjo de Roland Dyens, Adios Nonino de Astor Piazzolla, Carmen Suite de Stephen Goss, quatro peças de Carlos Paredes, entre outros.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *