Montijo, Sociedade

Montijo Lugar de Encontros está de volta!

Vamos Florir o Montijo (1)Música, arte e flores marcam o arranque da terceira edição do Montijo Lugar de Encontros, no próximo sábado, dia 9 de Maio, com a iniciativa “Vamos Florir Montijo”, uma organização da Câmara Municipal do Montijo, em parceria com a Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro, comércio local e a Marca Flores do Montijo.

Mais de 70 comerciantes aderiram à iniciativa “Vamos Florir Montijo” um desafio lançado pela autarquia ao comércio local para decorarem, de 9 de maio a 13 de junho, os seus estabelecimentos com motivos florais e uma passadeira verde.

No sábado, na Praça da República, às 10h30, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta fará o anúncio público de adesão da Câmara Municipal do Montijo ao projeto EVA DREAM Florir Portugal, de Tó Romano, que também marcará presença neste evento. O objetivo será desafiar todos os munícipes a aderirem ao projeto e colocarem flores nas suas janelas.

Neste dia, toda a população será convidada a participar na decoração da palavra “FLOR” de grandes dimensões, que irá ser preenchida com flores naturais, ofertadas pela Marca Flores do Montijo, com o objetivo de promover Montijo, Capital da Flor.

A decoração da rua Almirante Cândido dos Reis vai surpreender pela sua originalidade e junto ao coreto vão estar expostas várias árvores, decoradas com motivos florais, elaboradas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social do Montijo.

A animação musical estará a cargo do Grupo de Percussão Batucando e da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

O Montijo Lugar de Encontros irá decorrer aos fins-de-semana, de 9 de maio a 25 de julho, com uma programação cultural e turística diversificada que inclui música, dança, concertos, gastronomia e vinhos, entre outros eventos. Este projeto pretende ser palco de encontros com as nossas gentes e a nossa cultura.

Contamos consigo. Venha ao nosso encontro!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *