Cultura, Marinha Grande

Marinha Grande assinala Dia Internacional dos Museus

Atelier_Olhar_ArteReinventar3A Câmara Municipal da Marinha Grande vai assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), com ateliês dirigidos aos alunos do 1º ciclo do concelho, de 17 a 29 de maio, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro. A participação é gratuita.

O tema deste ano do Dia Internacional dos Museus é “Museus para uma sociedade sustentável”. Para assinalar a efeméride, as entradas no Museu do Vidro serão gratuitas nos dias 17 e 18 de maio. Excecionalmente, no dia 18 de maio, segunda-feira, os museus estarão abertos ao público, contrariando o habitual encerramento para manutenção naquele dia da semana.

A comemoração abrange ainda o ateliê educativo “Olhar, olhar… para a arte (re)inventar”, a decorrer no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, de 18 a 29 de maio, das 09h30 às 11h30, dirigido a crianças dos 6 aos 10 anos do concelho.

A atividade tem como objetivo a divulgação do museu junto do público infanto-juvenil do concelho, enquanto local de aprendizagem, experimentação, diversão e diversificação dos seus conhecimentos, fomentando desde cedo o conhecimento do património histórico e cultural do local onde vivem, nomeadamente da área do vidro.

Pretende-se ainda contribuir para o desenvolvimento da atividade das crianças, através da realização de ateliers práticos, possibilitando a descoberta de diversas formas de expressão artística.

Numa primeira fase, as crianças realizarão uma visita exploratória à exposição permanente do Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, para observação e interpretação das obras expostas.

Posteriormente, será promovido um ateliê de expressão plástica no qual as crianças serão convidadas a “desconstruir” e “reconstruir”, de acordo com a sua imaginação, uma das obras observadas na exposição permanente do NAC.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *