Sociedade, Vila do Bispo

Vila do Bispo é o segundo concelho do Algarve a ostentar mais Bandeiras Azuis

Em 2015, Vila do Bispo é o segundo concelho do Algarve a hastear mais Bandeiras Azuis. No total são 11 as praias do concelho que vão ostentar este galardão, mais duas do que em 2014, como anunciou na passada semana a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Cabanas Velhas, Beliche, Burgau, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema, Tonel e Zavial são as praias galardoadas que irão hastear a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE.

Assim, a ABAE aprovou as 11 candidaturas apresentadas pela autarquia, sendo a Bandeira Azul atribuída anualmente às praias e aos portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços, ou seja, é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades, no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre e implica o cumprimento de diversos critérios nas áreas de educação ambiental e informação, gestão e segurança, qualidade da água e meio costeiro.

A Praia da Salema viu-lhe também ser atribuído o galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”, por dispor de um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade.

A cerimónia do hastear do galardão Bandeira Azul realizar-se-á em data agendar.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *