Oliveira de Azeméis, Sociedade

Secretário de Estado enaltece futuro promissor do EDV – Oliveira de Azeméis

O secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, considerou que «a região do Entre Douro e Vouga (EDV) é um exemplo no que diz respeito ao seu tecido empresarial e ao espírito empreendedor das suas gentes». A afirmação foi feita durante a sessão de abertura da 2ª edição das Jornadas de Empreendedorismo e Emprego, que sob o lema «Aqui há futuro», decorrem no pavilhão municipal até ao dia 01 de maio.

«Estamos numa região onde o progresso acontece através de um tecido empresarial empreendedor e pujante, características que fazem o futuro do país, disse o governante. Para Octávio de Oliveira, «é precisamente este modelo territorial que queremos, pois considero o setor exportador o aspeto nuclear da economia».

De acordo com o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, «o forte volume exportador da região abre fronteiras fazendo com que os produtos possam ser encontrados nos quatro cantos do mundo».

Segundo Hermínio Loureiro, «esta é, sem dúvida, uma região com excelentes exemplos de inovação e cooperação, que procura soluções conjuntas para problemas comuns». «O ‘Aqui há futuro’ é um evento que assenta num triângulo virtuoso no qual podemos encontrar «o poder central, as empresas e as escolas».
«As entidades envolvidas no evento pretendem, assim, estabelecer uma rede intermunicipal de empresas e instituições interessadas em partilhar ideias, desenvolver sinergias, identificar desafios e desenvolver soluções.

Nas palavras de José Pinheiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis «Aqui há futuro porque existe uma forte capacidade de inovar, de criar e de empreender». «Neste sentido solicito ao Secretário de Estado cooperação para que estes concelhos continuem a contribuir para a diminuição do desemprego e para aumentar a oferta formativa dos nossos jovens».

As Jornadas de Empreendedorismo e Emprego “Aqui há futuro”, uma organização conjunta do município das Terras de La Salette e da Câmara de Vale de Cambra, têm como objetivos criar uma dinâmica encorajadora de oportunidades para a aproximação das empresas e das instituições ao público em geral. Paralelamente pretende ainda incentivar o diagnóstico das necessidades de recursos humanos por parte dos empresários, identificar oportunidades de emprego e, sobretudo, estimular o empreendedorismo dos atuais e futuros empresários.

O evento destina-se a estudantes, jovens em início de carreira, desempregados à procura do emprego, pessoas que pretendam mudar de emprego e todas as pessoas com espírito empreendedor que necessitem de apoio por parte de instituições e profissionais do setor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *