Cultura, Estarreja

Estarreja ilustrada pelos Bochechas

FLM BME_ Cartaz webrec“Os Bochechas visitam Estarreja” é o título do livro que será lançado na abertura da Feira do Livro e da Música, no próximo dia 6 de maio, quarta-feira, na Praça Francisco Barbosa, com a presença do autor Pepe Carreiro.

Os Bochechas é o grande fenómeno cultural galego deste século. A família criada pelo desenhador e guionista Pepe Carreiro em 2000 tornou-se num autêntico fenómeno cultural sem precedentes na literatura galega, com mais de 500 títulos editados e mais de um milhão e meio de exemplares distribuídos só na Galiza.

 

Ao vivo e a cores no Dia da Criança

Além da publicação do livro sobre e em Estarreja, as crianças vão puder ver os bonecos em carne e osso e desfrutar do Universo Bochechas num autocarro de dois andares com sala de cinema, ludoteca e sala de leitura que vai chegar ao centro da cidade, no Parque Municipal do Antuã, no dia 31 de maio, inserido nas comemorações do Dia Mundial da Criança.

 

5 dias com 2 dezenas de propostas culturais

Promovida pela Câmara Municipal, a Feira do Livro e da Música decorre entre 6 a 10 de maio reunindo um conjunto de propostas em torno dos universos da literatura e música. No dia 7, o músico Luís Portugal apresenta o livro/cd “As canções da minha escola” (10h30) e Francisco Ceia que deu voz à banda sonora original da série “As Aventuras de Tom Sawyer” vem a Estarreja falar dos livros “Jogo de Janelas” e “Terra da Paciência” (14h30).

Os apreciadores de gastronomia terão oportunidade de conhecer Joana Roque, que tem 4 livros de receitas editados: “Feito em Casa”, “Cozinhar, Celebrar e Partilhar”, “O que faço hoje para o jantar?” e “Receitas para todos os dias” (dia 8, 18h).

Camilo Lourenço é um conhecido rosto da televisão, comentador da RTP, RTP Informação, da TVI e da Media Capital Rádios. Estará na Feira do Livro de Estarreja no sábado, dia 9, às 16h, para apresentar o seu último livro “Irresponsáveis”, onde ataca os poderes instalados. O jornalista de economia lançou “Basta!” (em 2012) e “Saiam da Frente!” (em 2013), livros que depressa se tornaram êxitos de vendas em Portugal.

Criada em Avanca, Maria da Conceição foi a primeira mulher portuguesa a atingir o topo do Evereste, com o objetivo de tirar da pobreza crianças e famílias da capital do Bangladesh. A sua história é contada no livro “Maria da Conceição, uma mulher no topo do mundo” e garante uma interessante conversa no sábado, dia 9, às 21h.

Os showcases de Rui Drumond e Tozé Santos são outros momentos altos da edição deste ano da Feira do Livro. Mas outros espetáculos musicais vão animar este evento ao longo dos seus 5 dias, numa festa de páginas de letras e canções.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *