Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim apoia peditório da AMI pelo Nepal

Município apoia peditório da AMI pelo NepalEntre 7 e 10 de maio, decorrerá o 24º peditório da AMI, que terá como beneficiário o Nepal. O município da Póvoa de Varzim associa-se a esta ação solidária, através da colaboração do Pelouro de Coesão Social.

A angariação de fundos realiza-se, em Portugal continental e Açores, nos próximos dias 7 a 10 de Maio. Perante a dimensão da catástrofe a AMI decidiu desenvolver projetos de emergência dedicando até 200 mil euros ao apoio das vítimas do terramoto.

Atualmente, a AMI tem no terreno dois elementos da ONG indiana Friend’s Society, parceira de longa data, a realizarem um levantamento de necessidades. Água, alimentos, medicamentos e abrigos são as prioridades imediatas que se fazem sentir localmente.

Em Portugal, centenas de voluntários e colaboradores da AMI irão apelar à solidariedade da sociedade civil tendo-se decidido que este Peditório irá financiar esta Missão de Urgência.

Pode ainda ajudar a população nepalesa com efetuando o seu donativo online em: http://donativo.ami.org.pt; através do NIB 000700150040000000672, IBAN PT50 0007.0015.00400000006.72, se mora no estrangeiro ou ainda do serviço “Ser Solidário” no Multibanco, selecionando: Transferências> Ser Solidário> AMI.

A AMI relembra ainda que o Peditório realiza-se na rua e em espaços comerciais por voluntários credenciados, não sendo permitido qualquer pedido “porta a porta”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *