Cultura, Torres Vedras

Fungaguinhos – A Música de José Barata Moura para a Infância no Teatro-Cine de Torres Vedras

fungaginhosFungaguinhos sobem ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras, no próximo dia 10 de maio, domingo, pelas 15h30, num concerto recheado de músicas de infância, criadas e interpretadas por José Barata Moura nos finais do século XX. Os Fungaguinhos tocam alguns dos temas mais célebres do cantor português como “Joana come a papa”, “Olha a bola Manel” e o “Fungágá da Bicharada” como homenagem ao autor. Este concerto destina-se a maiores de 4 anos e o preço do bilhete é de 2 €.

“Eu comi muita sopa ao som de Joana Come a Papa. Acho que até sou um bocadinho traumatizada por essa música”, ri-se Joana Manuel, atriz e cantora. Não havia como escapar. Joana Manuel (vocalista) nasceu em 1976, no ano em que o “Fungagá da Bicharada” se estreou na RTP, com apresentação de Júlio Isidro, Cândida Branca Flor e José Barata. E cresceu a ouvir aquelas músicas todas, desde o “Olha a Bola, Manel” ao “Era Uma Vez Um Rei”.

Crescer com o José Barata Moura foi um privilégio. E ouvi-lo e partilhá-lo, hoje, faz tanto sentido como sempre fez: as histórias, as metáforas, a filosofia, o balanço, as vozes das crianças nem sempre disciplinadas no estúdio. Numa hora não conseguimos que entrem todos na lagarta, e tanto podíamos fazer uma lista das que ficam de fora como das que vamos conseguir tocar. Mas a beleza das lagartas é que nunca estão terminadas e esta é uma lagarta em movimento: cabem os que foram o primeiro público e que se vão recordar das canções e cabem os atuais destinatários delas, que não vão querer esquecer.

Venham fazer esta lagarta!

Ficha técnica: Joana Manuel – Voz  Maria do Mar – Violino  Ricardo Freitas – Baixo e arranjos  Jorge Lopes Trigo – Percussão

Teatro-Cine de Torres Vedras 3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00 a partir das 18h00 em dias de espetáculo Av. Tenente Valadim, n.º 19 261338131 teatro.cine@cm-tvedras.pt

Informação sempre disponível e atualizada em: www.cm-tvedras.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *