Arouca, Sociedade

Arouca associa-se a Semana Europeia da Juventude

Cartaz_Sessão_SEJ_NewO evento conta com mais de 6000 participantes em mais de 100 sessões, por todo o país. Arouca associa-se a esta Semana, com uma sessão que decorrerá no dia 7 de maio, pelas 09:00 horas, na sede da FAJDA – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro, com o apoio do Cine Clube de Arouca. Esta iniciativa contará com a participação de mais de duas dezenas de jovens arouquenses e pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.

A nível local, este evento, conta ainda com o apoio e colaboração do Cine Clube de Arouca, que, através deste tipo de iniciativas, «pretende discutir questões relacionadas com a participação dos jovens na construção do seu futuro, com a promoção da igualdade de oportunidades e inclusão social, proporcionando-lhes oportunidades de formação, cooperação e intercâmbio de conhecimentos, capacitando-os para uma participação ativa na sociedade», referem os dirigentes desta estrutura.

Para o diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, «esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de uma centena de eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. Vamos estar ainda mais próximos da juventude para podermos ser parceiros na construção deste futuro que queremos melhor para todos.»

Em 2015, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 27 de abril a 10 de maio.

Num total de 33 países europeus diferentes serão organizados eventos e atividades para os jovens em torno dos temas da participação, inclusão e do emprego, a que se somam os eventos centralizados em Bruxelas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *