Educação, Estremoz

Escola Básica de S. Bento do Cortiço em Estremoz vence segundo prémio da “Missão UP”

image002 (12)A Missão UP é um projeto educativo, que existe desde 2010, enquadrado na estratégia da Galp Energia para promover a eficiência no consumo de energia e a mobilidade sustentável.

Em 2015, 1721 escolas responderam ao desafio, envolvendo 8250 professores e 115 mil alunos.

A Escola Básica de S. Bento do Cortiço do Agrupamento de Escolas do Concelho de Estremoz venceu o segundo prémio com o projeto “Aldeia da Poupança”.

Com esta vitória, a Escola terá direito a um Diagnóstico de Segurança e Diagnóstico ao Consumo de Energia, a realizar pela Galp Soluções de Energia e pelos serviços Galp Comfort, no valor máximo de 5.000€, e os alunos receberão um Kit de Mobilidade (composto por bicicleta, capacete e mochila no valor de 200€/unidade), uma visita a um edifício da Galp Energia (com direito a transporte e alimentação) e oferta de viagens ao parque temático KidZania (com transporte e alimentação incluídos para 40 alunos e 4 professores). Os professores envolvidos nas Brigadas Positivas receberão um aquecedor a gás Hotspot e os encarregados de educação detetores de monóxido de carbono domésticos.

Este projeto teve o apoio do Município de Estremoz, ao nível da edição do vídeo apresentado a concurso.

Estremoz e toda a comunidade educativa envolvida estão de parabéns.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *