Arouca, Sociedade

Cuidar das áreas plantadas na serra da Freita em Arouca

1 (5)No próximo dia 10 de maio, participe na atividade que visa cuidar de 1.200 árvores nativas, plantadas na Serra da Freita, em anos anteriores.

Após a manutenção das áreas plantadas, aproveite para conhecer o geossítio da Frecha da Mizarela e percorrer o Trilho da Estação da Biodiversidade do Merujal onde será possível observar algumas relíquias da flora e da fauna, do território Arouca Geopark.

Esta atividade, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e CRE.Porto. Colaboram nesta iniciativa a Associação Florestal de Entre o Douro e Vouga, a Câmara Municipal de Arouca, a AGA – Associação Geoparque Arouca e os Baldios de Moldes e de Ameixieira, Currais e Cales. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum e cofinanciadas pelo ON.2.

Esta atividade contempla transporte de autocarro a partir do Porto, mas se preferir deslocar-se em viatura própria, o ponto de encontro está marcado para as 10h00, junto aos Viveiros da Granja (coordenadas GPS: 40°53’31.0″N 8°15’29.2″W).

Inscreva-se em https://docs.google.com/forms/d/1UlYorblSOVHQ_HZDg0wZAoqDbr7-8bYnZDRkwnDe9CQ/viewform

Mais informações em:

http://www.100milarvores.pt/p/agenda.html

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *