Cultura, Portimão

Portimão celebra I Festa do Cinema com bilhetes a 2,50 euros

cinema1Os cinemas de Portimão Algarcine e o Cineplace Continente aderem nos dias 11, 12 e 13 de maio à I Festa do Cinema, inspirado no festival espanhol homólogo, “Fiesta del Cine”. O desafio é devolver ao cinema o público que este já teve e que tem necessidade de voltar a ter. Nos três dias da festa, os bilhetes custarão 2,50 euros, exceto para os filmes Imax, 3D e salas VIP.

Esta é a primeira vez que exibidores e distribuidores em Portugal se associam para realizar a primeira Festa do Cinema. Uma iniciativa que vai abranger 499 salas de cinema, num total de 93.946 lugares, disponibilizando bilhetes a um preço muito competitivo.

O primeiro trimestre deste ano registou um aumento de 2,9 milhões de euros e cerca de 574.000 espectadores nas salas de cinema, comparando com o mesmo período de 2014, segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual.

De acordo com as estatísticas do ICA, o aumento ultrapassa os vinte por cento tanto no número de espectadores como na receita de bilheteira, impulsionado pelos resultados obtidos no mês de fevereiro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *