Borba, Turismo

Posto de Turismo de Borba e Lagar Museu inaugurados na Borba

Inauguração do Parque Infantil de Barro BrancoO Município de Borba inaugurou o Posto de Turismo de Borba e Lagar Museu, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Turismo do Alentejo ERT. O Posto de Turismo fornecerá aos visitantes todo o tipo de informação do concelho, desde alojamento, gastronomia, património natural e histórico a visitar, atividades de lazer, com mostra de produtos regionais e artesanato do concelho.

O Lagar Museu integra um conjunto de maquinaria que outrora serviu para a produção de azeite, conjugadas com fotografias de uma atividade com grande tradição no concelho e na região.

No dia 26 de abril, foi também inaugurado o Parque Infantil de Barro Branco, localizado no Loteamento de Nossa Senhora da Vitória, um novo espaço de lazer e diversão para os mais novos moradores da aldeia.

 

A abertura dos dois espaços integrou as comemorações dos 41 anos do 25 de Abril. As atividades começaram no dia 23 de abril, com a projeção do documentário “Outro País”, de Sérgio Tréfaut. A noite de 24 de abril contou com o espetáculo musical “A madrugada e o dia seguinte” e fogo-de-artifício.

No dia 25 de abril, decorreu o hastear das bandeiras com a Fanfarra e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Borba, o 1º Passeio de Cicloturismo de Borba, o Convívio de Pesca e Tiro ao Alvo e Passeio de BTT, atividades desportivas de malha e xito, jogo de escolinhas de futebol, arruada pela Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa dos 41 Anos do 25 de Abril, a inauguração do Posto de Turismo de Borba e Lagar Museu e o espetáculo musical “Canções de Abril com João Ficalho”.

Já no dia 26 de abril, decorreu a largada de pombos na Albufeira do Monte Branco, a bênção da Casa Mortuária do Barro Branco e o espetáculo musical “Até Amanhã Liberdade”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *