Sociedade, Tomar

Orçamento Participativo está de volta a Tomar

OP_2016Começa já no próximo dia 1 de Maio a fase de apresentação de sugestões para o Orçamento Participativo do Município de Tomar referente ao ano de 2016. Após a estreia o ano passado, em que conseguiu motivar a população do concelho, este mecanismo por excelência da democracia participativa está de regresso com alguns ajustes, dos quais se destaca o facto de que todas as sugestões que sejam validadas irão à votação final.

Tal como para 2015, o montante destinado ao Orçamento Participativo de 2016 será de 100 mil euros. Qualquer munícipe poderá apresentar as sugestões que entender, desde que se enquadrem dentro deste valor máximo, tendo para isso duas opções:

Durante o mês de Maio, de dia 1 a dia 31, no site www.cm-tomar.pt, preenchendo o formulário que ali estará disponível. Durante os meses de Maio e Junho, nas Assembleias Participativas a decorreram em todas as freguesias do concelho, em datas a serem divulgadas brevemente.

Todas as sugestões apresentadas serão depois analisadas por uma equipa própria para verificar se cumprem os requisitos necessários para serem colocadas à votação. Todas as que os cumprirem irão à votação final, que poderá ser feita por via electrónica ou presencialmente nas juntas de freguesia, entre os dias 15 de Setembro e 15 de Outubro.

Outra das novidades é que, nesta votação, cada munícipe pode escolher entre um a três projectos, desde que se situem em freguesias diferentes. Recorde-se que, para o ano corrente, os munícipes escolheram a construção da ciclovia do Prado até à Arrascada, na União de Freguesias de Além da Ribeira/Pedreira, que se encontra neste momento em fase de ajuste do projecto para a sua implementação.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *