Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim entregou equipamentos aos Bombeiros no 25 de Abril

Município entregou equipamentos aos Bombeiros no 25 de AbrilO Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, entregou, no passado sábado, 25 de abril, 41 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para combate a incêndios em espaços naturais aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Na cerimónia, que decorreu no Quartel da corporação poveira, o edil referiu que o gesto “serviu para dar relevância a estes soldados da paz sempre presentes e disponíveis tornando as comemorações do 25 de Abril diferente, com menos discursos formais”.

Por sua vez, Rui Coelho e Ilda Cadilhe, Presidente e Comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, salientaram o esforço da autarquia “como forma de motivar os voluntários”,  aproveitando o momento para enaltecer o apoio de outros beneméritos a nível local e também de alguns emigrantes.

Esta entrega surgiu no âmbito de uma candidatura da Área Metropolitana do Porto ao Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT) para a aquisição dos equipamentos e respetiva distribuição pelos 17 municípios que integram a AMP.

Apesar de se tratar de um projeto cofinanciado pelo Fundo de Coesão da União Europeia, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim comparticipou com 5% o valor total da aquisição.

Esta ação tem como objetivo a melhoria do sistema nacional de proteção civil e o aumento da sua resiliência através do reforço de equipamentos de proteção civil, contribuindo para uma maior segurança e maior eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *