Arouca, Saúde

INEM e ACES ensinam técnicas de suporte básico de vida em Arouca

INEM - SBV«Mass Training» em suporte básico de vida. É assim que se intitula a atividade promovida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pelo Agrupamento de Centros de Saúde Feira/Arouca (ACES) no Parque Municipal de Arouca, durante a tarde de 8 de maio próximo. Esta ação de formação destina-se a todos os cidadãos interessados em adquirir competências que, quando colocadas em prática, através de gestos simples, podem salvar vidas. Esta iniciativa tem o apoio dos Bombeiros Voluntários de Arouca, da GNR e da Câmara Municipal de Arouca. As inscrições (gratuitas) podem ser formalizadas até 7 de maio.

O «MASS TRAINING de Suporte Básico de Vida» será realizado pelo INEM (elementos da ambulância de Suporte Imediato de Vida) e pelo ACES Feira/Arouca. A formação é coordenada por formadores especializados em emergência pré-hospitalar do INEM, e tem a duração aproximada de três horas.

Os participantes serão organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado durante o processo de aprendizagem, um sistema multimédia, para que todos tenham a oportunidade de visualizar, previamente, as manobras a executar, seguindo-se a realização de exercícios práticos das manobras em manequins

O INEM emitirá um certificado de participação nesta formação. As inscrições podem ser formalizadas até dia 7 de Maio, aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *