Oliveira de Azeméis, Sociedade

Câmara de Oliveira de Azeméis distinguida pela gestão de resíduos urbanos

11187582_10203570988624726_1600270752_oA Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis foi distinguida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) com o Selo de Qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos. O prémio foi entregue ao vereador com o pelouro do ambiente, Isidro Figueiredo, no decorrer do 9º Fórum Nacional de Resíduos.

O selo de qualidade atribuído pela primeira vez distinguem entidades que se destacam no cumprimento de rigorosos objetivos de qualidade de serviços, definindo-se como um símbolo de prestígio para as entidades gestoras e simultaneamente um estímulo para a melhoria da prestação de serviços à população.

Oliveira de Azeméis foi uma de 14 entidades nacionais gestoras de resíduos urbanos a receber a distinção numa iniciativa do jornal Água e Ambiente, numa seleção feita entre 284 entidades gestoras.

O prémio resulta de uma parceria entre o jornal Água & Ambiente e da ERSAR e conta ainda com a colaboração de reconhecidas associações técnico-científicas como a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), entidades que integram o júri de avaliação. “Estimular e contribuir para a melhoria da qualidade do serviço” é o objetivo deste selo de qualidade.

Para além da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis receberam o selo de qualidade as seguintes entidades: Câmara Municipal de Alcanena, Câmara Municipal de Caminha, Câmara Municipal de Lousada, Câmara Municipal de Mafra, Câmara Municipal de Moita, Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Câmara Municipal de São Brás de Alportel, EAmb – Esposende Ambiente, E.E.M., EMAC – Empresa de Ambiente de Cascais, E.M., EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, E.M., LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, Maiambiente, E.M.,  e Tavira Verde – Empresa Municipal de Ambiente, E.M.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *