Cultura, Vizela

“Um Festival de Contos”- Vizela 2015

festival de contosA Avicella – Associação Cultural promove “Um Festival de Contos”- Vizela 2015, de 23 a 26 d e abril, uma ação cultural e educativa que valorizará a arte de contar histórias como atividade espontânea e intuitiva.

Esta atividade tem como parceiro a Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vizela, Academia de Música da Sociedade Filarmónica de Vizela, Coração Azul, Rádio Vizela, Digital de Vizela e Plano Claro.

Conjugar várias linguagens artísticas à volta das histórias é a principal missão desta ação. Contar contos, histórias e lendas e reavivar a memória dos adultos – porque os contos não servem só para adormecer as crianças, são fundamentais para despertar as mentes dos adultos.

Teremos o encontro de pessoas de diferentes idades, de modo a aproximar gerações e refletir sobre tudo que às letras diz respeito. Os mais crescidos, vão também ouvir boas histórias: narrativas para gente de todas as idades, a par dos contos pensados e contados para o público infantil.

A Casa das Coletividades será o palco principal do «Um Festival de Contos», onde decorrerão várias iniciativas, com destaque para as sessões do “eu conto, tu contas, ele conta” e para a Feira do Livro Infantil da Biblioteca Municipal, apresentação/divulgação de livros, sessões de autógrafos, música, e outros motivos de visita e escuta.

Convém salientar que todas as atividades a decorrer no “Um Festival de Contos” são de entrada livre – um convite aos cinco sentidos – ao longo destes quatro dias de festival.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *