Cultura, Vila do Bispo

6º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador em Vila do Bispo

Cartaz 6º encontro de poesia e fado amador - 26.04.2015No próximo dia 26 de abril (domingo), pelas 14h00 terá inicio, no Centro Cultural de Vila do Bispo, o “6.º Encontro de Poesia Popular e de Fado Amador”, organizado pelo poeta popular Manuel Rafael e pela Câmara Municipal.

Este evento cultural que promete ser animado, conta com a presença de 18 poetas e 13 fadistas, onde os poetas irão declamar poemas e os fadistas, por sua vez, irão cantar o fado.

Neste encontro, Manuel Rafael vai, também, apresentar ao público o seu quinto livro intitulado “Visões da Mente”, escrito em prosa e verso. Além deste, será apresentado o livro “Cantando à Vida – Poemas de Amor”, da autoria de Dolores Costa.

O poeta Manuel Rafael é natural do concelho de Odemira e reside no município de Vila do Bispo desde os 11 anos. Esteve na Guerra do Ultramar, em Angola, durante dois anos e dois meses. Teve ao longo da sua vida a profissão de agricultor e motorista, das quais se encontra aposentado. É poeta popular e amante da poesia. Tem o dom de escrever poesia desde muito jovem e é com prazer que o faz.

Uma oportunidade a não perder!

 

 

 

Poema de Manuel Rafael

 

Quem da verdade se esquece

 

E anda a mentir na vida

 

Pode não ser mas parece

 

Maluco ou coisa parecida

 

 

 

Alguém que conta um conto

 

Sobre quem não lhe agradou

 

Acrescenta mais um ponto

 

Ao conto quando o contou

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *