Sociedade, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António assinala Dia da Liberdade com sessão solene, tertúlias e música

Cartaz_Celebrações 41º aniversário 25 Abril_VRSA-page-001Vila Real de Santo António celebra o 41º aniversário do 25 de Abril com um programa que inclui uma sessão solene, uma tertúlia, a projeção de um documentário sobre a democracia, uma peça de teatro alusiva à revolução dos cravos e música.

As comemorações do Dia da Liberdade têm início na véspera, sexta-feira, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, com a projeção do documentário «25 de Abril – uma aventura para a democracia», de Edgar Pêra.

Também no dia 24 de abril, e integrada no ciclo «Sinónimos de Leitura», a Tertúlia do Baixo Guadiana regressa à biblioteca, às 17h30, para uma sessão de conversa sobre «o 25 de Abril de 1974 nos media do século XXI».

Já à noite, o grupo de teatro Doismaisum apresenta, às 21h30, a peça «Frente a Frente». O espetáculo, de entrada livre, analisa o estado atual da liberdade de expressão e questiona «quais as revoluções que não aconteceram na revolução».

No dia 25 de Abril as celebrações iniciam-se com o habitual hastear da bandeira e distribuição de cravos nas três freguesias do concelho. Às 10h00, há marcha desportiva com partida da Praça Marquês de Pombal.

Às 10h30 tem lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal de VRSA, comemorativa do Dia da Liberdade, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

A programação encerra com um espetáculo musical, em Monte Gordo, às 21h30, na Avenida Marginal.

As celebrações do 41º aniversário do 25 de Abril são uma organização conjunta da Câmara Municipal de VRSA / Biblioteca Municipal de VRSA e das Juntas de Freguesia de VRSA, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *