Évora, Tecnologia

Ciência invade a cidade de Évora

ciencia3A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora promoveu ontem a iniciativa Ciência na Cidade, disponibilizando em vários locais estratégicos do centro histórico pequenos postos de observação e experimentação, tendo sido convidadas todas as escolas do concelho a participar e trazer os seus alunos.

A ideia, segundo o diretor da Escola de Ciências e Tenologia, Mourad Bellzegoud, é “envolver a comunidade onde estamos inseridos e, paralelamente, começar a cativar os mais novos, explicando-lhes que a ciência pode ser divertida”.

Na sessão de abertura da Ciência na Cidade, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, manifestou a total disponibilidade para, em conjunto com outras instituições, unir esforços no sentido de trazer para Évora um polo do Centro de Ciência Viva de Estremoz.

Perante este repto, o autarca de Évora, Carlos Pinto de Sá, aceitou de imediato o desafio, acreditando que será possível trazer para Évora mais “este importante recurso formativo”. O autarca de Évora sublinhou ainda a disponibilidade que tem vindo a ser apresentada pelo município relativamente ao relacionamento com a universidade, “nesta verdadeira parceria estratégica que não se decreta mas que se constrói”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *