Arraiolos, Sociedade

25 de Abril em Arraiolos

Cartaz Estafeta 25 Abril 2015O Município de Arraiolos assinala as comemorações da  Revolução dos Cravos de 12 de Abril até 12 de Maio, “o povo é quem mais ordena” e os munícipes mais petizes e graúdos podem desfrutar de uma vasta agenda de activididades e convívio para todos os gostos, onde haverá “em cada esquina, um amigo. Em cada rosto, igualdade”.

Na Biblioteca Municipal de Arraiolos, de 9 a 30 de Abril, está patente a exposição “Amali e Abdul do outro lado do mundo”, com ilustração infantil de Daniela Bacalhau.

Dia 12 de Abril decorreu a 2ªEtapa do Circuito Ori-Alentejo e Passeios de Cicloturismo nas freguesias da Igrejinha, Vale do Pereiro, Santana do Campo, Sabugueiro, S. Pedro da Gafunheira e a 3ªEdição da Estafeta da Primavera (na Herdade do Barrocal – S. Pedro da Gafonheira).

S. Pedro da Gafonheira, dia 18 (sábado), realizou um Torneio de Malha e dia 19 o 4º Passeio TT e, em S. Gregório, um Passeio de Cicloturismo (Aldeia da Serra), também neste dia no Carrascal foi a vez do “Columbofilia Taça 25 de Abril”.

Sarau de Contos com Rui Melgão, na Biblioteca Municipal de Arraiolos, marca o dia 23 de Abril (quinta-feira).

Estafeta “25 de Abril” com inicio em Santana do Campo e chegada a Arraiolos Multiusos é a agenda de 24 de Abril (6ªfeira). A Orquestra “Velocidade Máxima” abrilhantará um baile/convívio no Pavilhão Multiusos de Arraiolos e em todas as localidades do concelho existirá um espaço de dança e convívio de munícipes.

No Dia da Liberdade (25 de Abril) há lugar para um Torneio de Malha “25 de Abril”, a Alvorada está a cargo da Fanfarra dos BVA e Içar da Bandeira no Paços do Concelho. Os Passeios de Cicloturismo estão marcados no Vimieiro e Arraiolos. Uma Concentração/desfile tem lufar na Praça do Município/Largo 25 de Abril, seguida de uma Sessão Solene no Arraiolos Cine Teatro, terminando-se os festejos com um Espectáculo Musical na Praça da República com a Banda da Sociedade Musical União Vimieirense e Grupo de musica popular APPOENTE.

Convívio Piscatório na Barragem da Oleirita e a VII Maratona BTT são as actividades de dia 26 de Abril.

Encerram-se os festejos, sábado, dia 2 de Maio, com o VII Passeio pela Ecopista de Arraiolos e Noite de Fados com o 22ºEncontro “Vozes da Nossa Terra”.

Mais informações: http://www.cimr.pt | cimr@cm-arraiolos.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *