Cultura, Sociedade, Trofa

Projeto Sextas com vida leva Tradições às ruas a 24 de abril na Trofa

O projeto Sextas com Vida – Comércio mais Vivo, de dinamização do comércio da Trofa, está de volta, agora de regresso às últimas sextas-feiras de cada mês.

A próxima edição é já a 24 de abril, e o tema escolhido pelos comerciantes foi o regresso ao passado, lembrando TRADIÇÕES de outros tempos, prometendo uma noite de primavera animada e convidativa ao passeio em família.

As lojas estarão abertas até às 24h00 e haverá animação nas ruas envolvidas, nomeadamente música ambiente e outras surpresas, tais como a presença do Grupo Cantares de Outrora e do grupo de Bicicletas Antigas da Trofa, na Rua Conde de S. Bento, Rua Camilo Castelo Branco, Rua Dr. Adriano Fernandes Azevedo, Centro Comercial da Vinha, Galerias Catulo, Praceta S. Bento e Rua D. Pedro V.

De recordar que, este é um projeto dinamizado pelos próprios comerciantes das zonas abrangidas, procurando a dinamização do comércio local e a animação da cidade, através da articulação entre agentes económicos e culturais, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa e da Junta de Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago).

Esta iniciativa aumenta o potencial de captação de visitantes ao Concelho, colocando novos desafios no que se refere à oferta de atividades de animação e lazer, designadamente ao ar livre, em articulação com um tecido comercial local cada vez mais empreendedor.

Nesse contexto, é importante que as ruas dedicadas por excelência ao comércio, reforcem o seu papel como ponto de encontro dos Trofenses, mas também como sala de visitas para receber quem se desloca à cidade, em interligação com outras zonas do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *