Portimão, Sociedade

“Oficina das Profissões” com ‘casa cheia’ no Portimão Arena

Oficina das Profissões - Arquivo CMP_Filipe da PalmaO evento de solidariedade social – “Oficina das Profissões” – que o Grupo BNI SUL promoveu nos passados dias 17 e 18 de abril no Portimão Arena foi um sucesso de ‘casa cheia’, tendo registado no primeiro dia, dedicado exclusivamente à visita de infantários, creches e escolas, um total de 1.050 crianças, em cerca de 40 turmas. No segundo dia, aberto à população em geral, passaram pelo espaço no Portimão Arena mais de 1.500 crianças acompanhadas por familiares, num volume total de visitas que ascendeu a mais de 3.900 entradas.

A “Oficina das Profissões”, nas edições que leva a efeito, pretende incutir o espírito empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa, ressaltando a importância da criação de sinergias entre as várias áreas/profissões, e possibilitando o contacto direto com empresários da região algarvia, que através de jogos vão construir cenários das próprias atividades empresariais.

Paralelamente possui uma vertente de beneficência, sensibilizando-se quem visita o evento que traga consigo roupa, um alimento ou brinquedo que deseje oferecer, para ajuda a famílias e crianças desfavorecidas. Desta forma, os produtos recolhidos no primeiro dia foram entregues à CRATO – Clínica de Recuperação do Alcoolismo e da Toxicodependência, enquanto que no segundo dia reverteram a favor da Associação Flor Amiga, associação de apoio a famílias carenciadas.

O Portimão Arena, localizado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, está equipado com a mais recente tecnologia capacitada para uma grande multiplicidade de eventos nos seus 4.000 m2 de área, sejam reuniões, eventos desportivos, exposições, concertos, reuniões associativas, congressos ou eventos empresariais.

Para quaisquer contactos sobre o Portimão Arena: Câmara Municipal de Portimão, telefone 282 410 440, email portimao.arena@cm-portimao.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *