Cultura, Sardoal

Centro Cultural Gil Vicente recebe Sardoal Jazz 2015

cartaz_jazz_finalO Centro Cultural Gil Vicente acolhe, entre 8 e 10 de maio próximos, a iniciativa Sardoal Jazz 2015, que trará ao Sardoal alguns dos grandes nomes da música jazz nos panoramas nacionais e internacionais.

Sardoal Jazz nasce da vontade do Município Sardoalense em contribuir para dar resposta a uma lacuna na programação musical da região em duas vertentes distintas. Por um lado, trazer à região espetáculos de música jazz de elevada qualidade para os amantes deste género musical e, por outro lado, a aposta na formação de públicos, apresentando concertos e grupos de um estilo musical diferente.

Desta forma, no dia 8 de maio, pelas 21h30m, sobe ao palco o grupo Sinfo Dixie, oriundo de Águeda e que, através de instrumentos como trompete, clarinete, trombone, tuba, banjo e outros de percussão, trarão o melhor do jazz tradicional ao Centro Cultural Gil Vicente.

No sábado, dia 9, também às 21h30m, terá lugar a atuação do grupo Lokomotiv, um dos mais antigos e produtivos trios de jazz português reconhecido pela crítica internacional. Nascido em 1997, Lokomotiv já se apresentou em palcos um pouco por todo o mundo, sendo composto por músicos de elevada qualidade e com reconhecimento mundial, como Carlos Barreto, Mário Delgado e José Salgueiro.

A fechar o Sardoal Jazz 2015 estará no domingo, dia 10, pelas 16 horas, Yuri Daniel Quartet, composto pelos notáveis músicos: Filipe Raposo, Johannes Krieger, Vicky Marques e Yuri Daniel. Refira-se que Yuri Daniel é um dos mais relevantes baixistas da nova geração do jazz, integrando várias bandas de prestígio, de entre as quais se destaca a do norueguês Jan Garbarek, uma das maiores referências do saxofone mundial.

Os bilhetes por espetáculo têm um valor de 3 euros, sendo que o passe para os três dias custa 6 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados e domingos entre as 15 e as 18 horas ou 45 minutos antes do início dos espetáculos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *