Oliveira de Azeméis, Sociedade

Câmara de Oliveira de Azeméis entrega equipamentos a bombeiros

IMG_6168A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis entregou 74 equipamentos de proteção individual às duas corporações do município.

Os equipamentos que foram entregues numa cerimónia em frente aos Paços do Concelho, resultou de uma candidatura da Área Metropolitana do Porto a fundos comunitários. As corporações de Oliveira de Azeméis e Fajões receberam 50 e 24 equipamentos, respetivamente, correspondente a 50% do corpo ativo de cada uma delas.

Para Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e do Conselho Metropolitano do Porto “esta aposta no apetrechamento dos bombeiros é o reconhecimento pelo trabalho notável que desenvolvem na proteção às populações. Este investimento reveste de melhores condições as nossas corporações e salvaguarda os interesses de todos os munícipes”, afirmou o Presidente da Autarquia

Os equipamentos são compostos por botas, calças, luvas, dolmen e capacete e destinam-se essencialmente ao combate a incêndios em espaços naturais. O valor total do investimento em equipamentos para os 17 municípios da AMP é de 800 mil euros. A AMP obteve financiamento comunitário do QREN, através do POVT, no valor de 85%, sem IVA, o que corresponde a cerca de 550 mil Euros. A componente nacional foi assegurada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (7,5%) e pela AMP (7,5%), que investiu cerca de 200 mil Euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *